segunda-feira, 8 de março de 2010

A arte da besteirologia

Transformações a troco de um sorriso sincero

Em um ambiente de tristeza e desconforto tudo parecia perdido para crianças em tratamento intensivo, mas se depender dos Doutores da alegria a história não é bem assim.

Os Doutores da Alegria é um grupo de palhaços que visitam crianças doentes em hospitais, com intuito de trazer diversão e muita gargalhada. Crianças que passam por tanto sofrimento, com tratamentos e medicações fortes, encontram nos doutores uma forma de ver que a vida ainda vale a pena.

“Por traz de toda criança doente de um hospital, existe uma essência saudável que quer brincar”, Wellington Nogueira fundador dos Doutores da alegria no Brasil.

Brincadeiras, palhaçadas, roupas coloridas e principalmente o nariz vermelho chama atenção de pequenos que muitas vezes nascem com problemas de saúde, que dificultam um dos gestos mais praticados pelas crianças que é sorrir. Esse tratamento intensivo de besteiras e alegrias traz resultados positivos para a saúde de quem tanto precisa.

"Desde que João pedro passou por uma cirurgia ele andava quieto, mas se comunicava comigo, e depois da visita dos doutores da alegria, vi ele dar o primeiro sorriso, isso é muito gratificante para mim", afirma Simone de almeida gomes, mãe do Joao, 7 anos.

O mais interessante do projeto é que os doutores são voluntários que fazem parte de uma ONG e estão ali para oferecer carinho, alegria, esperança, amor e receber em troca apenas um sorriso de gratidão.

Por: Ana Sonaly Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário